Palavra do Presidente

Ao assumir a OAB Pinheiros em janeiro de 2019 o grande desafio era finalizar a obra da sede nova fazendo com que a advocacia de Pinheiros recebesse um local ainda melhor para apoio de suas atividades, incremento do conhecimento jurídico, acesso aos benefícios da CAASP e, sobretudo, um lugar de congraçamento para toda advocacia.

Além do término da obra em si, teríamos que obter as aprovações legais para utilização da nova sede, incluindo a mudança de uma farmácia, que por ser uma atividade muito regulada traz desafios adicionais.

E na reta final fomos atingidos pena Pandemia COVID 19. Pandemia essa que fez com que todos os novos desafios se tornassem menores, diante do cenário tormentoso pelo qual estamos passando. Privados do convívio social e com uma calamidade sanitária nunca antes vista.

As prioridades mudaram. Ficamos fechados por dois longos períodos. Tivemos que reduzir horários e serviços. Rapidamente o departamento de Cultura iniciou uma série de palestras on line e conseguimos realizar mais de 40 (quarenta) palestras de temas variados.

Além disso, a Casa do Advogado foi adaptada para garantir a assepsia e o distanciamento social necessários, bem como foi feito um rodízio de serviços para evitar fluxo intenso de pessoas. Com isso, conseguimos garantir os nossos serviços aos advogados com segurança.

Vale registrar que nada disso seria possível sem o esforço e colaboração dos nossos funcionários e fica aqui o registro do meu agradecimento, extensivo a todos os Diretores e Presidentes de Comissão.

Ainda não sabemos até quando a Pandemia se estenderá, mas já podemos afirmar que nossos próximos encontros e reuniões serão em nossa sede nova, um espaço de 400 m² totalmente destinado à advocacia de Pinheiros, dispondo de auditório, sala de trabalho, sala de reunião, coworking e integrando em um só lugar todos os serviços da CAASP.

Desejo saúde a todos, espero revê-los pessoalmente em breve e contem com OAB Pinheiros.

Deixe um comentário